A globalização implementada neste século tem características estritamente econômicas e consolidou uma nova classe dominante cujo poder é avassalador e absoluto.
O poder da mídia.
Com tentáculos em todos os setores da sociedade e desprezando limites éticos quando a questão econômica está em jogo, a midia reúne um sua matriz produtores,cineastas,escritores,jornalistas e uma gigantesca variedade de produções literárias,cinematográficas e teatrais que influenciam a rotina e o dia -a-dia das massas ,interferindo na formação étnica e cultural das nações para garantir a supremacia economica das grandes corporações.
A globalização regou o poder dos mecanismos de informação que poderiam difundir o respeito a diversidade e ás diferenças culturais que compõe o grande mosaico dos povos da Terra combatendo a cultura do ódio racial.
Do alto do poder gerado pelas necessidades da globalização , produtores e donos de corporações mídiáticas, saboreiam a onipotencia e a influencia que excercem sobre governantes se divertindo enquanto brincam de governar nações ,criar e extinguir regras e conceitos atropelando a verdade e esquecendo seus compromissos sociais.
Mas ainda há os que resistem...
Por tudo isso minhas homenagens aos bravos jornalistas e órgãos de mídia independente que transformaram canetas e blocos de papel e as teclas de seus computadores em trincheira de resistencia defendendo aquilo que o mundo está transformando em um pequeno detalhe: A VERDADE NA INFORMAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos comentários serão publicados após moderação se não contiverem conteúdos ofensivos ou que estimulem qualquer forma de intolerancia.