sexta-feira, março 25, 2011

1 MILHÃO DE CRIANÇAS MORREM POR MES DE FOME NO MUNDO



BILHÕES DE DÓLARES FINANCIAM A GUERRA ENQUANTO MILHÕES DE CRIANÇAS ESTÃO MORRENDO DE FOME: "CIVIS DESPROTEGIDOS" QUE OS EUA E A EUROPA NÃO ENXERGAM ! 



De acordo com  a FAO - Fundação para Alimentação e Agricultura da ONU -  Treze milhões de crianças morreram de fome nos países mais pobres do mundo nos últimos doze meses.  Todos os dias  morrem 35.615 - Trinta e cinco mil, seiscentos e quinze - menores de idade vítimas da fome e da desnutrição revelando um marco de miséria extrema em nosso planeta..

Já os gastos militares e os negócios da industria bélica no mundo superam um bilhão de dólares por mês.     Só  guerra do Iraque, já custou, nos oito anos subsequentes a invasão, US$ 1 trilhão de dólares e a morte de mais de 1 milhão de crianças de fome sob o argumento do governo americano de "libertar o povo" ou  "proteger os civis indefesos", como no caso dos recentes ataques á Líbia .



Os custos globais do gasto militar e armamentista chegam a dois milhões de dólares por minuto. E se estas somas fossem repartidas entre todos os habitantes do planeta, a cada pessoa lhe corresponderia uns 200 dólares. Só um submarino "Trident" custa mais de 600 milhões de dólares, e um bombardeiro B-1B supera os 400 milhões de dólares.


Para acreditar que países como os EUA,Grã- Bretanha, França, Itália, Espanha, Holanda e Noruega atacam a Líbia por questões "humanitárias" ou tentam isolar o governo do Irã em defesa dos "direitos humanos" exige um alto grau de ingenuidade . O genocídio de milhões de crianças, verdadeiros "civis desprotegidos", pela fome, todos os meses é um flagelo brutal nos países mais pobres de nosso planeta que não consegue a piedade das nações ricas focadas em seus interesses mercadológicos e orientados pela ideologia da indiferença. 
Treze milhões de crianças mortas de fome por ano, representa um contingente maior do que o numero de mortos da Segunda Guerra Mundial (1939-45), na qual pereceram 40.000.000 de pessoas. 


A cada dois dias morrem de fome mais crianças pobres do que todos os soldados americanos que  morreram na guerra do Vietnam (1957-75), sem que a ONU vote alguma resolução na defesa dos "direitos humanos" destas crianças e sem que a imprensa internacional coloque em letras garrafais o tamanho desta tragédia humana .
Qualquer jornalista ou articulista brasileiro minimamente informado não usaria,com isenção, um veículo de comunicação para repercutir as justificativas das nações mais poderosas do mundo para o ataque a qualquer nação soberana.



Acreditar em motivação humanitária na invasão do Iraque, ataque á  Líbia e no voto na ONU em resolução contra o Irã  exige um alto grau de idiotização politica.

Ou de hipocrisia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários serão publicados após moderação se não contiverem conteúdos ofensivos ou que estimulem qualquer forma de intolerancia.