segunda-feira, março 14, 2011

EM HONRA DE UMA NAÇÃO

É na cultura milenar e no respeito ás suas tradições que reside a força do povo Japones. No mosaico de raças que compõe humanidade, caberia,tranquilamente, aos japoneses, a nobre tarefa de representar os valores da raça humana,força,coragem,honra e dignidade. Não através de eleição ou escolha em algum concurso, mas pela grande contribuição que aquele povo oriental deu á nossa história ,ora através do rígido código de honra dos Samurais, ora pela forma singela das gueixas ou pelo apego aos rituais que preservam costumes e comportamentos, pelos grandes avanços científicos e tecnológicos que deram ao mundo, e pela incrível capacidade de levantar todas as vezes que cai. O Japão representa o equilibrio entre o moderno e o antigo ,entre passado e futuro, acima de tudo representa a capacidade que o ser humano tem, de superar dificuldades, ressurgir das cinzas, como os heróis da ficção por eles criados, começando por Nacional Kid até chegar no Naruto.    Na cultura do Japão ,sempre, preservar a família, a honra, a ética  e salvar o mundo de perigos alienígenas, foi a mensagem predominante.

Fica a  sincera homenagem ao povo Japonês que diante da soma de todos os medos demonstra ,com coragem ,o quanto vale a pena acreditar na dignidade da raça humana .



Jardim Japonês 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários serão publicados após moderação se não contiverem conteúdos ofensivos ou que estimulem qualquer forma de intolerancia.