Percebe como a intolerancia e a incompreensão, que o livre-arbítrio semeou entre os homens , contrasta com a poderosa linguagem universal das crianças baseada na singeleza do afeto e da confiança ?
Crianças são a presença de Deus, inocencia e descompromisso com rotulos, não conhecem fronteiras de ordem religosa,racial,economica ou ideológica. Crianças não precisam nem de falar a mesma lingua para se comunicarem pois que o melhor brinquedo que uma criança pode ganhar é a presença de outra criança para poder brincar. A criança é a raiz da humanidade, se quisermos perpetuar nossa espécie enquanto humanos, com sentimentos universais, como os da solidariedade,fraternidade e compaixão humana precisamos proteger nossas crianças de todas as formas de violencia vísível e tambem as invisíveis aos olhos, de consequencias amargas para a alma, como a intolerância e a falta de respeito pelas diferenças.
Preservar nossas crianças é fortalecer a fé e o sentimento de que vale a pena continuar acreditando na dignidade da raça humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos comentários serão publicados após moderação se não contiverem conteúdos ofensivos ou que estimulem qualquer forma de intolerancia.