sexta-feira, novembro 11, 2011

COLUNA DO CLAUDIO HUMBERTO: JORNALISMO ÉTICO

DESMENTIDO PUBLICADO

Claudio Humberto

Agradeço a Claudio Humberto pelo jornalismo ético e comprometido com a informação isenta,  que tem pautado sua trajetória profissional.  A publicação da nota abaixo reafirma minha admiração por um profissional que faz de sua coluna uma muralha em defesa do bom jornalismo. Seu gesto manifestou a sensibilidade de um poderoso instrumento de formação de opinião e sua relação com a delicada e frágil defesa dos valores morais que resistem no núcleo da família brasileira.

Torço para que o Deputado Henrique Eduardo Alves tomado por uma brisa de humildade se dirija àquela coluna e se retrate, pela bravata em tom vexatório e degradante, que fez ao meu nome de forma equivocada.   Alem de soar como desrespeito com a presidente Dilma, chefe máxima da nação, que não precisa de sua "autorização" para demitir quem quer que seja, o líder do PMDB na Camâra se precipitou, diante de um fato, que a experiência parlamentar exigia previa apuração do teor da noticia. Representou indignação cênica e cínica, arrotando uma demissão imaginaria, para encobrir  intenções obscuras pelo controle de um órgão de orçamento bilionário.
Sou filiado ao PSB e busquei socorro no Deputado Federal Alexandre Cardoso, por quem tenho grande apreço e admiração. Não há um ínfimo elo sequer dos fatos que envolvem meu nome nesta disputa despudorada.
Espero que Henrique Alves se recomponha. 

Abaixo a nota que resgata a verdade
Indicado à Valec desconhece manobra
Citado pelo deputado Washington Reis (PMDB-RJ), no plenário da Câmara dos Deputados, para seus pares do PMDB como seu indicado para a presidência da Valec, o ex-secretário de Transportes de Duque de Caxias (RJ) Abdul Haikal disse à coluna desconhecer sua indicação para o cargo. Nesta quarta (9), os deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Reis tentaram emplacar um apadrinhado no comando da bilionária estatal que cuida das ferrovias, mas a pressão de toda a bancada do PMDB e a desautorização do próprio líder do partido, Henrique Alves (RN), pode fazer o governo recuar. Reis e Cunha chegaram a se encontrar ontem à tarde com o ministro dos Transportes para tratar do assunto. Abdul disse não ter sido sondado por nenhum deles, nem conhecer a Valec. "Não sou filiado ao PMDB, não pleiteio nem nunca pleitiei cargo na estrutura do governo federal e nunca fui nomeado muito menos "demitido" em órgao da União.  Estou há três anos afastado da vida pública que exerci com dignidade,honradez e probidade". 


Obrigado Claudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários serão publicados após moderação se não contiverem conteúdos ofensivos ou que estimulem qualquer forma de intolerancia.