quinta-feira, janeiro 26, 2012

A FACE OCULTA DO LIDER DO PMDB

Peripécias de "Henriquinho"



Dart Vader tupiniquim: o lado negro da força
"Henriquinho".  É assim, no diminutivo, como é conhecido pelos íntimos  o mais antigo Deputado Federal do Brasil.    É do Rio Grande do Norte. São onze mandatos. "Henriquinho" também ostenta outro recorde: É o deputado com maior numero de viagens ao exterior.  Os vôos na primeira classe e hospedagens em hotéis suntuosos na Europa e nos EUA foram  pagos com dinheiro público.   Já tentou outros cargos, mas apesar dos esforços nunca conseguiu.     Candidatou-se a prefeito de Natal, Governador do Estado e Senador.  Perdeu todas.  Para seu desconforto, seu primo, Garibaldi Alves de sua idade, foi tudo isso.  "Henriquinho" é o deputado Henrique Eduardo Alves, marcado por uma atuação parlamentar pífia sempre viveu á sombra do pai e do primo, estes, respeitados homens públicos.

Aliado fiel do deputado  Eduardo Cunha
Viu sua estrela brilhar com os fortes laços de amizade construída nos últimos anos com o deputado Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro.   São corda e caçamba, unha e cutícula.   Estão juntos em tudo e para tudo, seus interesses fundem-se  e confundem-se.  "Henriquinho" é , hoje, um homem poderoso e rico... muito rico.   É dono de um haras de arquitetura hollywoodiana que encanta a todos que o visitam.    É também dono de uma mansão cinematográfica, a mais valiosa de Natal.   Tem a melhor casa de veraneio do estado na praia de Graçandú onde hospedou o Vice-Presidente Michel Temer e onde, também, teve grande decepção durante festa de final de ano.  Vive num "Óasis" cercado de miséria e pobreza.    Sua imensa fortuna é inversamente proporcional aos baixos índices sociais de seu Estado.    A ostentação de sua riqueza mantém distantes, pelo constrangimento que causam aos despossuídos, seus humildes eleitores.   É dono do maior sistema de comunicações do Rio Grande do Norte, TV, rádios e jornal.   Tudo depois de virar líder do PMDB pelas mãos de Eduardo Cunha de quem é candidato á Presidência da Câmara no próximo ano.
Já considera certa a vitória. 

Remessa ilegal para o exterior
"Henriquinho" no entanto, vive um momento delicado com os fracassos de sua vida conjugal.  Ocorre que, se casou três vezes e as duas esposas anteriores não largam de seu pé.   A primeira Mônica,  acusou o líder do PMDB de remessa ilegal de dólares para o exterior.  Ganhou um cargo na Funasa.   A segunda, Priscila, conta ter recebido para se separar alta soma em dinheiro vivo,  para abrir mão dos bens, com um detalhe: dias depois parte do dinheiro desapareceu do cofre da residência.  O registro policial foi feito em uma delegacia de polícia de Natal.  Segundo ela "Henriquinho"  seria o responsável.   A terceira esposa de nome Laurita,  foi pedida a seu pai em uma festa, há dois meses, onde compareceram trinta casais.  Nesta noite Laurita recebeu de presente um anel de brilhantes de 20 quilates, um solitário.   No outro dia viajaram para Roma. 

Excluiu a própria família
O que causou perplexidade foi a ausência dos três irmãos e de toda família, que não foram convidados para o evento.  De temperamento difícil, teria dificuldades em conviver com seus familiares e com pessoas próximas.
No ano que vem a Presidência da Camâra de Deputados do Brasil nas mãos desses irmãos siameses vai baixar nossos níveis de exigência em relação aos conceitos de honestidade, probidade e honra.  Severino Cavalcanti e Jõao Paulo serão lembrados,  com saudades, como grandes ícones da moralidade publica na politica brasileira.
O povo do Rio Grande do Norte tem coisa melhor a oferecer para o Brasil.  E a familia Alves tem outras referências, mais idôneas, para honrarem a vida pública brasileira.  
Com a palavra a banda boa do congresso nacional.

Um comentário:

  1. Salam, blogueiro!

    Só Allah mesmo! Será que o Brasil terá um dia pessoas realmente comprometidas com o bem estar alheio?
    Uma Nação que não honra os idosos e nem respeita mulheres em trabalho de parto poderá ser Grande?
    Só nos resta a esperança...

    ResponderExcluir

Todos comentários serão publicados após moderação se não contiverem conteúdos ofensivos ou que estimulem qualquer forma de intolerancia.