sábado, outubro 08, 2011

Prefeito Japonês para Duque de Caxias

Em 2005 iniciou-se  processo de duplicação dos 13 kms da Av. Presidente Kennedy, principal arteria de ligação interna de Duque de Caxias.
Consumidos seis anos, quase setenta milhões de reais, dezenas de vidas perdidas em acidentes gerados pelos inumeros buracos na pista , ate hoje a obra não foi concluida.
Comparando o cronograma fisico-financeiro da execução do projeto da avenida com o processo de recuperação do Japão, destruido por uma tsunami, um terremoto, um furacão um acidente nuclear e depois outro terremoto chegamos a uma conclusão:

A visão estreita e os interesses obscuros de nossos gestores publicos causam estragos mais avassaladores do que todas as tragedias naturais japonesas juntas.

Os japoneses podem se orgulhar de resistir a todos estes fenomenos naturais e reconstruirem seu pais em tempo recorde.

Dificil para o Japão, sera sobreviver a um mandato de 4 anos de prefeitos como os nossos.

Um comentário:

  1. os ignorantes que votam no Brasil, sempre o fazem aos mesmos "representantes"... enquanto brasileiro só se interessar por cerveja, samba, carnaval, futebol e mulher pelada, ficará difícil conseguir qualquer nivel de progresso social.

    ResponderExcluir

Todos comentários serão publicados após moderação se não contiverem conteúdos ofensivos ou que estimulem qualquer forma de intolerancia.